O que é Pronto Atendimento?
O pronto atendimento, como o próprio nome diz, destina-se a atender rapidamente pacientes que estejam em situações de urgência ou emergência. Por serem abrangentes e disponíveis 24 horas por dia, muitas vezes são usadas como alternativa ao consultório médico, certamente não é o ideal.
Sintomas são alertas do organismo e não devem ser ignorados. Portanto, nem todo caso precisa ser tratado como uma emergência. O Pronto Atendimento não é o local mais adequado para solicitação e verificação de exames de rotina, atestados de saúde, renovação de receita de medicamento controlado e outros casos não críticos.
Quando pessoas que não estão em estado crítico optam pela urgência, além de se exporem a doenças hospitalares, acabam aumentando a fila daqueles que realmente precisam. A nossa equipe lida eventualmente com situações de emergência médica, como: dor torácica, falta de ar, pressão arterial alta ou baixa demais, palpitações, desmaios, cortes e outras muitas enfermidades. Por isso, para reduzir a demora nas filas de emergência, é importante que compreendam em quais casos deve-se procurar o pronto atendimento.
Outro fato importante que deve sempre ser levado em consideração, é que o serviço prestado nos prontos atendimentos combate apenas os sintomas, ou seja, não investiga a fundo a causa da doença. Para receber um diagnóstico mais completo e o tratamento adequado, o mais indicado é manter uma frequência de consultas agendadas com um médico de confiança, que indicará a regularidade de retorno, e acompanhará o andamento da sua saúde.
Pronto Atendimento do Hospital Clinerp
Se você precisar de atendimento de urgência ou emergência, vá ao Pronto Atendimento do Hospital Clinerp. Nossa unidade conta com excelência técnica para atender emergencialmente qualquer tipo de paciente. Lá, você encontrará qualidade e acolhimento no momento em que mais precisa.
As unidades oferecem atendimentos em Clínica Médica, 24h por dia, 7 dias por semana.