(22) 2647-3737 || Trabalhe conosco

Dia internacional da Mulher

2019 hospital dia internacional mulher clinerp cabo frio

O nosso parabéns a todas as mulheres pelo seu dia

É comemorado no dia 8 de março o dia Internacional da Mulher, que celebra as conquistas das mulheres nos cenários sociais, políticos e econômicos ao longo dos anos e busca a reflexão que ainda há um longo caminho a percorrer.

As mulheres são mais da metade da população brasileira. São 104 milhões de mulheres que estudam, trabalham, são mães, filhas, esposas, funcionárias, empresárias, empreendedoras, artesãs, gente que busca conquistar um lugar mais digno e justo na sociedade. Mesmo assim:

  • Somos o 5º país mais violento para mulheres no mundo, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada.
  • No ritmo atual, seriam necessários 95 anos para que mulheres e homens atingissem situação de plena igualdade no Brasil.
  • As mulheres representam nas empresas 59,9% dos estagiários e apenas 13,6% das vagas executivas.
  • As mulheres recebem 70% da massa salarial obtida pelos homens.
  • O parceiro é o responsável por mais de 80% dos casos, pela violência contra a mulher.

Os números comprovam que estamos muito além do que alguns chamam de “mimimi”. São fatos que afirmam a importância do dia 8 de março.

Para 2019, a ONU definiu o tema “Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”(http://www.onumulheres.org.br/noticias/onu-mulheres-define-tema-global-para-dia-internacional-das-mulheres-pensemos-em-igualdade-construcao-com-inteligencia-e-inovacao-para-a-mudanca/).

Neste dia tão especial, a Clinerp presta homenagem para as mulheres que estão sob os nossos cuidados, com uma alimentação e carinho especial, e para aquelas que trabalham com conosco, será um dia de eventos, palestras, brindes e muita reflexão sobre o que é o Dia Internacional da Mulher.

Na Clinerp, em número de pessoas:

  • Mulheres: 62.647 (55%)
  • Homens: 51.858 (45%)

clientes clinerp homens mulheres dia internacional

 

Mais da metade dos atendimentos na Clinerp são realizadas para mulheres e 72% dos cargos de supervisão são ocupadas por elas.

Nessa parte da manhã, a equipe de nutrição se organizou para prestar homenagem. E ao longo do dia teremos muito mais!