Golpes: não fazemos cobrança por telefone

golpe

A Clinerp não faz nenhum tipo de cobrança por telefone.​

Em hospitais de todo o País, golpistas se passam por médicos ou funcionários e, pelo telefone, pedem depósitos em contas bancárias referentes a despesas ligadas ao paciente. O hospital tem agido de forma incisiva para evitar esse tipo de crime em suas dependências. Entre as medidas tomadas estão treinamento constante de seus funcionários, investimento em tecnologia da informação e divulgação sobre o assunto em seus canais de comunicação.

ATENÇÃO!

No ato da Internação, o paciente e familiares recebem, por escrito, uma orientação sobre este golpe, mas se receber esse tipo de ligação, não forneça nenhuma informação sobre o paciente. Por respeito à privacidade, o Hospital não monitora as ligações externas recebidas nos quartos. Portanto, fique atento às ligações desse tipo.

Orientamos que é necessário ter cuidado com a prática de “Engenharia Social”, onde um indivíduo explora vulnerabilidades emocionais da vítima, utilizando de informações genéricas e da própria conversa para manipular a vítima.

Reforçamos que o Hospital Clinerp não solicita qualquer tipo de depósito ou pagamentos em conta de terceiros. Diante de qualquer dúvida, estamos disponíveis para prestar esclarecimentos. Para ver nossos telefones ou nos deixar uma mensagem, clique aqui.

 

 

Em caso de dúvidas sobre cobranças e valores, ligue, envie mensagem ou compareça ao hospital.