(22) 2647-3737 || Trabalhe conosco

2019 – Eventos do dia Internacional das Mulheres

8 de marco mulheres cabo frio endoscopia

Eventos realizados no dia Internacional das Mulheres pela Clinerp em 2019

No dia 8 de março, no Hospital Clinerp, localizado na Rua Raul Veiga, número 1, foram realizados vários eventos em comemoração ao dia Internacional das Mulheres. O dia iniciou com ações visando as mulheres que estavam internadas.

A parte da tarde ficou por conta das mulheres que trabalham na Clinerp, com palestra para falar de como cuidar da alimentação, buscando saúde, bem-estar, beleza e qualidade de vida. Para a Nutricionista Verônica Costa, palestrante do dia, o objetivo foi “valorizar a mulher”. Ao ser perguntada sobre qual era o principal motivador para realizar a palestra de hoje, a Nutricionista Verônica Costa respondeu:

Mostra que administradores valorizam e se importa com essa data tão importante para seus colaboradores!  Eu espero te somado com o evento! Que pelo menos a maioria tenha gostado! Assim mostra resultado positivo.

 

nutricao palestra hospital clinerp mulheres
Palestrante: Nutricionista Verônica Barbosa

Como a responsável organizadora dos eventos, a nutricionista Carla Barbosa explicou sobre a importância dos eventos de hoje:

É importante despertar em cada uma o sentimento de igualdade, respeito às diferenças e apoio aos direitos da mulher. Elevando sua autoestima e promovendo auto aceitação. E também é muito importante que as empresas tenham um comportamento humanizado com o público feminino e também com suas funcionárias. Sinto muito orgulho de trabalhar na Clinerp, onde tenho liberdade e incentivo de organizar eventos para conscientizar e promover o orgulho feminino, instruindo e gratificando as minhas companheiras, e sabendo que não há preferência entre os sexos, e que existe a meritocracia. Parabéns as mulheres, parabéns a Clinerp, parabéns a todas as pessoas que se mobilizaram para lembrar do que significa o dia de hoje, não só em Cabo Frio, mas no mundo.

Para a enfermeira Rhana Marques, que participou dos eventos:

Achei muito bom os eventos. Isso demonstra que a Clinerp não só valoriza, mas apoia a igualdade. Gostei da palestra e muitas colegas comentaram comigo, sobre como a alimentação pode ajudar na manutenção da saúde e influenciar na beleza. Espero que a Clinerp continue a incentivar as mulheres e agradeço a oportunidade de participar e espero contribuir para que todos se sintam valorizadas como eu me senti hoje.

Na opinião dela, “o tratamento igualitário entre homens e mulheres, com justiça, respeitando os diretos de cada indivíduo, independente da sua escolha sexual; a liderança da empresa, que é de maioria mulheres. Isso gera uma segurança e demonstra que podemos chegar lá também. A única coisa que a Clinerp não abre mão, na minha opinião, é da segurança e comprometimento de todos, o que é ótimo. Temos muitos incentivos para qualidade de vida, como exercícios laborais, área fitness, bolsas de pós-graduações e incentivos para divulgar e praticar as nossas especializações. Enfim, existem muitas coisas acontecendo no dia-a-dia, essas são as que eu consigo lembrar agora, mas das empresas da região, me sinto orgulha por fazer parte da Clinerp”.

palestra mulheres centro hospital clinerp
Palestra sobre Nutrição, saúde e beleza.

Na opinião da Coordenadora de Enfermagem, Andrea Yamamoto, os eventos de hoje, realizados pela Clinerp, que reforçam a importância da mulher na sociedade atual. O Dia da Mulher não é, portanto, uma data sobre um gênero, mas sim para lembrar a luta das mulheres ao longo nos anos para conseguirem igualdade e respeito. Sou muito grata por participar de uma empresa que não faz diferenciação de gênero, incentiva e cobra a participação das mulheres nas mais diversas áreas. O evento de hoje vem ressaltar essa atitude, pois foi idealizada e organizada pelas equipes de Nutrição, com a apoio da Enfermagem e TI.

O dia 8 de março é cada vez mais lembrado como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo – aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, mas o chamado Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, ano que a ONU intitulou de Ano Internacional da Mulher para lembrar suas conquistas políticas e sociais.